Tecnico

Habilidades digitais: sobram vagas para profissionais de tecnologia

No Brasil, as carreiras de cientista de dados, inteligência artificial e desenvolvedor em JavaScript serão algumas das mais requisitadas em 2020

 

Muito se fala sobre as principais carreiras do futuro e, dentre todas as especulações, existe uma certeza: o mercado exigirá habilidades digitais. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024, a demanda por profissionais de tecnologia será de 70 mil por ano, sendo que o número total de formados na área, até essa mesma data, será apenas de 46 mil.

A necessidade pelas habilidades digitais também ficou evidente no relatório divulgado recentemente pelo LinkedIn. Na lista, das quinze profissões em alta para o ano de 2020 no Brasil, treze estão relacionadas aos setores de tecnologia da informação e internet. Dentre os cargos que se destacaram no estudo estão: cientista de dados, especialista em inteligência artificial, desenvolvedor em JavaScript e desenvolvedor de plataforma Salesforce.

Levando em conta a grande quantidade de vagas e o número escasso de profissionais de tecnologia, o setor costuma oferecer boas remunerações aos funcionários. No caso de um cientista de dados, a faixa salarial no país está entre 6 mil e 11 mil reais, já para um desenvolvedor em JavaScript o salário pode variar entre 2 mil e 6 mil reais.

Este novo contexto no quadro de contratações no Brasil é um reflexo das tendências e inovações no mercado mundial. Especialistas em tecnologia e comércio, como o editor da Época Negócios, Marcelo Moura, já estão apontando a inteligência artificial e o blockchain como as tecnologias que revolucionarão a economia com sua popularização nos próximos anos.

A partir disso, em um país com mais de 12 milhões de desempregados, a tecnologia abre as portas para especialistas, jovens profissionais ou até mesmo para quem busca recolocação no mercado. A Pluris, ao acompanhar essas tendências, oferece cursos de capacitação em tecnologia tanto para iniciantes quanto para quem quer impulsionar a carreira.

Neste primeiro semestre, você tem a chance de se tornar um Desenvolvedor Web, Desenvolvedor de API’s, Desenvolvedor Mobile – IOS, Desenvolvedor Mobile – Android, Especialista em Inteligência Artificial, Cientista de Dados ou Especialista em Machine Learning. Já no segundo semestre, estará a oportunidade de aprender Blockchain e logo terão outras novidades para o ano de 2020 na Pluris.

Além de ter acesso ao conhecimento técnico e especializado, nossos alunos também desenvolvem habilidades requisitadas pela Nova Economia. Nas aulas com metodologia ativa, os estudantes são estimulados a buscar aperfeiçoamento, enxergar problemas como oportunidade, causar um impacto positivo e potencializar as competências socioemocionais.

Para conhecer todos os cursos do nosso portfólio, clique aqui.