Tecnico

Pluris divulga programação de cursos para janeiro de 2020

A Pluris, iniciativa de empreendedorismo do Instituto SEB, está com inscrições abertas para cursos de capacitação destinadas a empreendedores ou pessoas interessadas na busca de conhecimento. Os cursos são presencias e as inscrições podem ser feitas pela internet.

Entre os cursos que já estão com inscrições abertas, é possível escolher entre a área de Negócios ou de Programação. Na primeira, são ofertados o Ignition Day e o de Desenvolvimento de Produtos. Já na área de programação, a opção é um curso voltado para iniciantes.

A realização de cursos de curta duração faz parte do processo de expansão da Pluris, que tem o objetivo de democratizar o acesso ao seu know-how em aceleração de startups. Isso significa que os cursos, agora, estão em formato seriado, oferecendo aos empreendedores, entusiastas e profissionais em busca de um diferencial no mercado opções em três grandes áreas de formação, que podem ser realizadas de acordo com a disponibilidade de tempo e interesse.

“Com isso, queremos incentivar uma experiência de troca e integração entre o ecossistema. Também pretendemos que as empresas parceiras possam capacitar seus colaboradores ou buscar profissionais para contratação”, afirma Ricardo Agostinho, CEO da Pluris.

 

Negócios

Na linha de Negócios, a Pluris oferece o Ignition Day que proporciona a imersão no universo empreendedor, dando acesso a ferramentas, atividades e metodologias relacionadas à estruturação de ideias e negócios. Ideal para quem deseja ter o próprio negócio, mas tem dificuldade de tirar a ideia do papel.

Já o curso de Desenvolvimento de Produtos dá acesso a metodologias e ferramentas, como Business Model Canvas e o Value Proposition Canvas, para que o aluno domine as técnicas essenciais para design de produtos ou serviços.

 

Programação

Para quem gosta da área de programação, o curso para iniciantes fornece ao aluno um conteúdo completo, no qual ele terá acesso a noções básicas de Python, variáveis, funções, estrutura de dados, web services, entre outros temas essenciais para a programação.

“O objetivo da Pluris é colaborar no desenvolvimento do ecossistema de inovação, fomentando a interação entre vários agentes como investidores, empresas e empreendedores. Nesse sentido, vamos preparar os alunos para que eles estejam devidamente capacitados para o atual mercado de trabalho ou impulsionar, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, aqueles que desejam criar um negócio próprio”, afirma Ricardo.

 

Informações

Informações detalhadas sobre os cursos, valores e descontos, podem ser obtidas através do telefone (16) 3968-7210 ou pelo site: http://www.plurisaceleradora.com.br/cursos.

 

Sobre os cursos com inscrições abertas:

Ignition Day

Turno: Manhã e tarde

Dia: Sábado

Data: 18/01/20

Horário: 9h às 17h

 

Desenvolvimento de produtos

Turno: Manhã e tarde

Dia: Segunda a Sexta

Data: 27/01/20 até 31/01/20

Horário: 9h às 17h

 

Programação para iniciantes

Turno: Noite

Dia: Segunda | Quarta | Sexta

Data: 20/01/20 até 27/03/20

Horário: 19h às 22h30