Portfolio Pluris promove a formação empreendedora e desenvolvimento de negócios

Os programas atendem a todos os estágios de evolução dos empreendedores e das suas startups

 

Iniciar um negócio é sempre uma missão difícil, mas se a jornada é solitária, as dúvidas se intensificam e o processo pode ser ainda mais complicado. Pensando nisso, a Pluris Aceleradora e Coworking conta com um portfolio de programas que atende às necessidades dos empreendedores em diferentes estágios, desde a concepção até o momento de escalar o negócio.

Em um ambiente vibrante, com estrutura moderna, o Portfolio Pluris se desenvolve com atividades durante todo o ano, impactando o ecossistema empreendedor do país. São diversos programas disponíveis, que atuam em quatro estágios do desenvolvimento de uma startup.

O Portfolio Pluris desenvolve competências empreendedoras e a criação de negócios sustentáveis.

Concepção

Esta fase corresponde ao momento de ideação, na qual é necessário compreender hipóteses de mercado e, inclusive, questioná-las, para ajustar problema e solução. Ainda não existe a definição de um produto, entretanto, há a verificação de uma dor de marcado com potencial de resolução.

Ignition Day – proporciona a imersão no universo empreendedor em um dia, com acesso a ferramentas, atividades e metodologias relacionadas à estruturação de ideias e negócios.

Hackathon – desafio que apresenta um problema de mercado aos participantes, para que eles tracem uma estratégia de solução para essa dor.

Além desses programas e eventos, nesse estágio também está o Espaço Maker, estrutura completa de ferramentas para prototipação, cujo objetivo é disseminar a cultura da robótica e manifesto maker (atividades mão na massa), atuando também na capacitação de estudantes, educadores e instituições sobre ambas as práticas.

Validação

É o estágio que designa o momento de implementar os projetos e dar início à busca pelos primeiros clientes. A startup já conta com um MVP (Mínimo Produto Viável) e pensa na estratégia de vendas, monetização do negócio, definição de público-alvo, nicho de mercado de atuação e mapeamento da concorrência, com fim de ajustar produto e mercado, para sua validação.

Ignition Track – jornada de oito encontros que apresenta os primeiros passos da criação de uma startup até como preparar um pitch para captação de recursos, com foco na conquista dos primeiros clientes do seu negócio.

Ciclo de Aceleração (Launch Stage) – o programa acompanha a evolução das startups que estão inserindo o protótipo no mercado, por meio de mentorias, workshops, dinâmicas e outras atividades, com a possibilidade de investimento financeiro.

Primeira edição do Ignition Day ocorreu no dia 15 de junho e foi um sucesso.

Crescimento

Nesse estágio, o empreendedor deve focar suas energias na expansão do negócio. Os programas de crescimento trabalham com startups que já possuem solução, carteira de clientes, jobs-to-be-done alinhados com a proposta de valor e potencial de escala rápida com acompanhamento de métricas definidas.

Angel Investor – a Pluris conecta startups com investidores que agregam valor ao negócio com know-how e rede de relacionamentos, além de recursos financeiros que dão um gás para a startup.

Ciclo de Aceleração (Growth Stage) – com ferramentas, mentorias e metodologias, além da possibilidade de aporte de capital, o programa oferece as condições para a realização de ajustes e conexões estratégicas que possibilitam a escala do modelo de negócio.

Escala

Momento de consolidação da startup, a partir de um modelo de negócio repetível e escalável.

Seed Investor – A Pluris conecta startups com investidores que auxiliam na formação de estratégias que impulsionam a escalabilidade do negócio.

ConexiaLabs – programa de inovação aberta que seleciona startups com soluções inovadoras em até dez áreas de atuação. Os empreendedores podem conquistar o acesso a uma rede de mentores especialistas, além de integrar o portfolio do maior hub de soluções educacionais do Brasil.

Acompanhe todas as ações da Pluris Aceleradora e Coworking aqui no site ou também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.